28/07/13

barriga cheia e poucas calorias, gosto!

Sou a pessoa mais esquisitinha que podem conhecer no que respeita a comida. (Sim, já estou preparada para os anónimos e para as acusações de "isso é porque nunca passaste fome!", "devias ter vergonha de dizer isso nestes tempos de crise" e afins, mas podem continuar a ler).

Sou mesmo esquisita principalmente com misturas de doces com salgados, pratos muito diferentes do habitual, a chamada nouvelle cuisine ou coisas que tenham muitos temperos, principalmente se forem artificiais (mostardas, ketchup, maioneses e afins). Digamos que também não sou grande amante de vinagres.
Shame on me, I know.

Anyway.

No outro dia levei a chamada chapada de luva branca. Combinou-se um almoço saudável, mas que prometia deixar-nos comer com o mesmo sabor e a não ficar com fome. Não acreditei. Fiz mal.


Nota-se não é?

Enganaram-me bem que não tinham calorias, caraças...ninguém diria!! 

As Clinicas em Forma e o CFPSA juntaram chefs de topo e nutricionistas neste projecto inovador e nao podia ter corrido melhor! 


Fiquei deliciada com isto e é tão fácil de fazer. É peru recheado com espinafres envolto em sementes de sésamo.

Melhor só mesmo o gaspacho de frutos vermelhos. Sim, o nome deixa as suas dúvidas, até porque não gosto de gaspacho. Mas este não sabia a gaspacho, quase que parecia um suco de frutos vermelhas muito frescas trituradas e depois pedacinhos de fruta que eram colocados à parte. Que delícia!



Conclusão: barriguinha cheia, menos calorias que o costume e uma óptima companhia - Babi, Mia, Marta, Sofia, Sara... Gostei muito :)




1 comentário:

  1. Podes perguntar a qualquer pessoa que me conheça minimamente bem e todas te vão garantir que mais esquisita que eu não és de certeza :p
    E essa comida também me deixa um pouco de pé atrás... mas se dizes que é boa, dava o benefício da dúvida :)

    ResponderEliminar