02/07/13

Dicas de Verão

Publicidades à parte, decidi partilhar convosco segredos de verão... produtos que depois de muito experimentar acabei por encontrar e ficar mais que fã!
Não sou nada amiga de cremes, não gosto de ficar com a pele pegajosa logo depois de sair do banho. Mas tenho imensos cuidados com a pele e, principalmente, com o cabelo (se corto o cabelo uma vez por ano é muito e quase que choro de cada vez que saio do cabeleireiro). Por isso tudo o que sejam tratamentos para o corpo e para o cabelo para se usarem no banho é o ideal. As águas de portugal agradecem e o meu momento do dia também!

Deixo-vos, então, algumas das minhas sugestões para o Verão (e que também podem usar no inverno obviamente). Não esperem coisas espectaculares, são produtos básicos, acessíveis, mas com óptimos efeitos. Estes são os meus rituais de agora...

# Gel de Banho

Sou maníaca dos cheiros. Adoro pessoas que cheiram bem e adoro cheirar bem o dia inteiro, principalmente se for a estes cheiros a banho!
Este Johnson's é maravilhoso. Tem um cheiro super fresquinho, mesmo a Verão, e que se mantém no corpo durante um bom tempo. Antes usava o hidratante básico, mas este é irresistível.



# Loção de corpo para duche

Esta é só A MELHOR INVENÇÃO DE SEMPRE!!!!! Creme para o corpo com cheirinho a bebé e sem ficar pegajoso?? Sim, por favor.
Confesso que fui um bocado levada pela publicidade. Assim que vi pensei "tenho que comprar isto". E assim foi. E estou rendida.A pele fica mega fofinha, usam depois do gel, passam por água e podem vestir-se à vontade com a pele já hidratada. ADORO! 
No anúncio o produto aparece azul, mas eu só encontrei em branco. Não sei qual é a diferença. Alguém sabe?


# Esfoliante

Há uns posts atrás prometi falar sobre este produto, mas ainda não tinha experimentado. Adoro este produto, mas, curiosamente, não lhe chamaria esfoliante porque acho que não cumpre bem esse objetivo. Espera-se de um esfoliante para pés algo que tenha a capacidade de retirar as células mortas e deixar os pés fofinhos. Ora, quando usam este esfoliante no banho sentem-no mais como um creme. As partículas esfoliantes quase não se sentem, mas o cheirinho é tão bom e deixam os pés tão macios que compensa imenso usá-lo. Só não o chamaria assim...



E passamos para os cabelos...

# Máscara 

Tento ir mudando de champô de tempos a tempos. Tomo banho todos os dias e lavo o cabelo todos os dias. Se tomar banho 3 vezes num dia, lavo o cabelo essas 3 vezes. Não consigo conceber banho sem lavar o cabelo. E sim, estou farta de saber que não é uma boa prática, mas não consigo...
Por isso tenho sempre imensos cuidados com o cabelo. Há uns meses que estou a usar a gama da Pantene Caracóis Perfeitos (champô e amaciador). Tem um cheirinho fantástico! E agora descobri esta máscara!! E serve até para quem não tem paciência para pôr máscara porque bastam dois minutos para ela actuar. Coloco-a a lavo os dentes enquanto actua e passo o creme da Nívea. Quando dou por mim passaram os dois minutos. Basta passar por água e já está!
Pena não se dever usar todos os dias, porque o cheirinho fica o dia inteiro e é super suave. E fico com os caracois super definidos. Adoro!



# Creme para definir 

Quando saio do banho, penteio-me e ponho um bocadinho do creme da Kérastase nas pontas. Foi a minha cabeleireira que mo aconselhou, porque além de definir os caracóis, hidrata-os. É um bocadinho caro, mas também tem durado... porque só se põe um bocadinho. Cheira super bem, não deixa as pontas oleosas nem a parecer que têm alguma coisa. 


# Repair Pontas

Este é de todos os produtos o que uso menos vezes, mas adoro. Mais uma vez sucumbi à publicidade. Assim que li que ajudava a não ter que cortar o cabelo tanta vezes ficou logo vendido. Tudo o que me proteja o cabelo da tesoura vale ouro. Uso-o pouco porque apesar de cheirar muito bem acho o cheiro um bocadinho intenso e não o uso quando uso o da Kerastase. Mas assim que o comprei só usava este e pouco tempo depois notei que tinha as pontas muito menos espigadas. E serve tanto para cabelos lisos como ondulados. 


# Protetor Solar

Sou alérgica a proctetores solares e a tudo o que possa impedir que fique a parecer carvão no Verão. E mais uma vez porque detesto ficar pegajosa. 
Este protector comecei a usá-lo no Inverno, não como protector, mas porque me tinha que obrigar a por creme na cara antes de usar maquilhagem. Tentei por este uma vez e adorei porque poucos segundos depois a minha pele já tinha absorvido o creme e não notava nada. Desde aí que uso sempre. Não o uso no corpo porque como vos digo creme no corpo é uma coisa que não me assiste, mesmo sabendo que não cola. Mas para a cara é maravilhoso!! Para quem gosta de se proteger no corpo também deve ser óptimo. Calculo que tenham também outros graus de protecção, mas pra mim quanto menos melhor lol


# Bronzeador

Ahhh disto é que eu gosto!! Óleo de fritar batata para ficar pretxiiinha ahah adoro este bronzeador porque é super eficaz. Estamos uma hora ao sol com o bronzeador posto e ficamos logo com uma corzinha dourada linda. E tem aquele cheirinho a praia, hummmm.
Uso-o até quando já estou bronzeada, não vá alguma parte poder ficar um bocadinho mais ahah :)




Espero que tenham gostado das dicas! Aceitam-se sugestões :) 

besitooooos

12 comentários:

  1. Primeiro: adoro o fundo de PISCINA!!!!
    Segundo...compras tudo o que vês!!! Mas depois de tanta coisa, estou oficialmente convencida a testar o creme da nivea :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahah o fundo é para te reportar para a temática!! Funciona nao funciona? lool

      Epa, pois. Imagina os que comprei e não gostei :S experimenta, é maravilhosoooo

      Eliminar
  2. Também tenho o oleo-curl da kerastase, mas já não o costumo usar muito.
    E também sou como tu...mal vi a publicidade da loção de corpo para o duche da nívea e do sérum da frutis decidi que tinha de os ter! Só ainda não tive tempo para comprar. Agora que disseste que funcionam estou ainda mais decidida :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não gostas do da kerastase Barbara?

      ahah e valem os dois imenso a pena, principalmente o da Nívea. É tão bom!! :)

      Obrigada!! beijinhooo

      Eliminar
  3. Olá querida, muito obrigada pela tua visita, ja te estou a seguir :)

    gostei das dicas, e adorei as unhas :)

    beijinho

    ResponderEliminar
  4. Já experimeaste os bronzeadores da Piz Buin ou da Lancaster??São maravilhosos, para quem tem dificuldade em bronzear com eu:) são milagrosos!

    Http://styleloveandsushi.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. da piz buin já, mas já não uso há muito tempo. O da Lancaster nunca experimentei. entre os dois qual aconselhas?

      beijinho :) obrigada :)

      Eliminar
  5. Eu ando tentada a comprar esse óleo da Nívea :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O bronzeador? É ótimo!! e cheira bem :)

      beijinho

      obrigada :)

      Eliminar
  6. Cancro da pele...Não te assusta??

    ResponderEliminar
  7. ótimas sugestões! seguimo-nos?

    kisssssssssssss

    Telmíssima

    tpointfashionable@blogspot.com

    ResponderEliminar