07/07/13

O pior programa da TV portuguesa

Para quem apelidou programas como a Casa dos Segredos, o Big Brother VIP ou o Splash como trash tv, prepare-se para o que aí vem.

O novo programa da SIC é a maior indecência, podridão, deprimência, degredo, vergonha a que a televisão portuguesa alguma vez assistiu.

Trabalho há 7 anos em comunicação, alguns deles em televisão, e desde que me lembro de ser gente que quero trabalhar nesta área. Por muita porcaria que visse, nunca me passou pela cabeça que atingíssemos este ponto. Sinto-me revoltada, indignada e pasma não só como trabalhadora, mas essencialmente enquanto cidadã.




Deixem-me situar-vos.

Algures para o fim deste mês, a televisão privada SIC (cujos profissionais tanto respeito) irá presentear-nos com algo que até tenho vergonha de apelidar de programa de televisão. O formato dá pelo nome de Olé e consiste na colocação de alguns "famosos" em plena arena do Campo Pequeno armados em pseudo forcados e a realizarem pegas.

Ora, quem me conhece sabe o quanto abomino touradas, toureiros, largadas, pegas, forcados e tudo o que tenha a ver com este espectáculo deprimente. Não entendo quem assiste, muito menos quem gosta, mas não me resta outra alternativa que não respeitar. E é o que faço.

Seja como for, torná-lo um programa de entretenimento de domingo à noite ultrapassa qualquer limite e é qualquer coisa de deplorável.

E não me venham com o argumento de que quem não gosta não vê e de que é um canal de televisão privado e que pode passar o que quiser porque não deve serviço público a ninguém. Tudo certo. Não gosto e não vou ver. É um canal privado, sim, não é com o meu dinheiro, passa o que lhes dá na gana, mas estou no meu direito de me envergonhar da minha televisão e do meu país por isto.

Isto é um incentivo, claro, ao desrespeito animal.

Desculpem, mas não consigo achar normal... não consigo.

10 comentários:

  1. Estás a gozar :o
    É ridículo! Odeio touradas, acho uma coisa tão primitiva...nem tenho palavras!

    (Sem desejar mal a ninguém) pode ser que alguns saiam de lá com a lição aprendida!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não te sintas mal Bárbara, espero sinceramente tb que alguém se arrependa de ter ido para lá. Que aprenda que o lugar dos animais é no habitat deles e não numa praça para divertimento de olhares mórbidos. Muito menos para fazer disto um programa de domingo à noite...

      Eliminar
  2. Eu ia escrever um texto sobre isto, mas disseste tudo!

    ResponderEliminar
  3. Fico revoltada e enojada. Deixem os animais em paz!

    ResponderEliminar
  4. Ainda existem muitas pessoas que não perceberam que não lhes compete tirar vidas. Infelizmente é o mundo em que vivemos...

    Marisa
    http://stylingdreams.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Calma!!!! A ideia do programa é péssima, mas não se trata de uma tourada, é só uma pega de touros. Penso que ninguém fará mal aos animais...... quando muito, os concorrentes é que se vão magoar. Para o touro, é exercício físico. eheheheh

    ResponderEliminar
  6. E eu a pensar que a televisão portuguesa não podia descer mais na minha consideração...

    http://mymessypurse.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  7. Desconhecia completamente! Que estupidez de programa realmente pior que isso era muito difícil! Obrigada pela tua visita e comentário, adorei conhecer o teu blog :)
    Bj S

    ResponderEliminar